Limões Problema O que é o problema dos limões O problema dos limões refere-se a questões que surgem devido a informações assimétricas possuídas pelo comprador eo vendedor de um investimento ou produto, em relação ao seu valor. O problema dos limões foi apresentado em um artigo de pesquisa de 1970, The Market for Lemons, escrito por George Akerlof, economista e professor da Universidade da Califórnia em Berkeley. A frase de identificação que identifica o problema veio do exemplo original de carros usados que Akerlof usou para ilustrar o conceito de informação assimétrica. Como os carros usados defeituosos são referidos geralmente como limões. - ruptura - o problema dos limões é reconhecido como existente no mercado para produtos do consumidor e do negócio, e também na arena do investimento, relacionado à disparidade no valor percebido de Um investimento entre compradores e vendedores. O problema dos limões também é predominante nas áreas do setor financeiro, incluindo seguros e mercados de crédito. Por exemplo, no domínio das finanças corporativas. Um credor tem informações assimétricas e menos do que ideal sobre a qualidade de crédito real de um mutuário. Causas e Consequências do Problema Limões O problema de informações assimétricas surge porque compradores e vendedores não têm quantidades iguais de informações necessárias para tomar uma decisão informada sobre uma transação. O vendedor ou detentor de um produto ou serviço normalmente sabe o seu verdadeiro valor, ou pelo menos sabe se está acima ou abaixo da média em qualidade. Um potencial comprador, no entanto, normalmente não tem esse conhecimento, uma vez que ele não está ao corrente de todas as informações que o vendedor tem. Akerlofs exemplo original da compra de um carro usado observou que o potencial comprador de um carro usado não pode facilmente determinar o verdadeiro valor do veículo. Portanto, ele pode estar disposto a não pagar mais do que um preço médio. Que é percebido como algo entre um preço de pechincha e um preço premium. Adotar tal postura pode, a princípio, parecer oferecer ao comprador algum grau de proteção financeira contra o risco de comprar um limão. Akerlof apontou, no entanto, que esta posição do comprador realmente favorece o vendedor, uma vez que receber um preço médio para um limão ainda seria mais do que o vendedor poderia obter se o comprador tivesse o conhecimento de que o carro era um limão. Ironicamente, o problema dos limões cria uma desvantagem para o vendedor de um veículo premium, uma vez que os potenciais compradores informações assimétricas, eo medo resultante de ficar preso com um limão, significa que ele não está disposto a oferecer um preço premium, mesmo que o veículo é De valor superior. Garantias e Informações Akerlof propôs fortes garantias como um meio de superar o problema dos limões, pois eles podem proteger um comprador de quaisquer conseqüências negativas de comprar um limão. A explosão de informações disponíveis, difundidas e difundidas através da Internet também ajudou a reduzir o problema. Serviços de informação, como Carfax e Angies List ajudar os compradores a se sentir mais confiante em fazer uma compra, e também beneficiar os vendedores, porque eles permitem-lhes comandar os preços premium para produtos genuinamente premium. BREAKING DOWN Limões ProblemDEFINITION of Lemon Um limão é um investimento muito decepcionante em que seu retorno esperado não está nem perto de ser alcançado, e mais do que provavelmente acaba custando-lhe alguns ou todos os capitais comprometidos. Os investimentos de limão podem ser associados com a má gestão do dinheiro. Fatores econômicos, fraude financeira ou simplesmente má sorte. BREAKING DOWN Limão O exemplo mais comum e bem conhecido de um limão é a indústria de automóveis usados, onde veículos com defeito ou mal condicionados são comprados e vendidos pelo comprador sem conhecimento prévio do estado real do veículo. Existem, no entanto, regulamentos nos Estados Unidos que tentam proteger os consumidores no caso de comprar um veículo defeituoso, conhecido como leis de limão. Quando uma pessoa compra ou vende um limão, ele pode estar em desvantagem se ele não tem as mesmas informações necessárias para tomar uma decisão informada como a outra parte na transação. Essa assimetria de informação às vezes é chamada de problema de limões. Um termo cunhado na década de 1970 pelo economista George Akerlof. Investimentos de limão No investimento, o problema de limões comumente surge nas áreas de seguros e finanças corporativas. Mais notavelmente na banca de investimento. Por exemplo, muitas entidades perderam somas substanciais de dinheiro na sequência da crise financeira dos EUA de 2008 após a compra de títulos garantidos por hipotecas derivadas de hipotecas que foram classificadas de baixo risco quando os riscos eram realmente substanciais. Em muitos casos, os indivíduos que trabalhavam para bancos de investimento possuíam informações indicando que os riscos eram altos, mas os compradores desses produtos de bancos não tinham as mesmas informações. Leis de limão O governo federal, bem como os governos estaduais, promulgou leis destinadas a reduzir os problemas de limões. Às vezes, essas leis são rotuladas leis de limão pelos legisladores, especialmente quando são projetados para fornecer um processo pelo qual os consumidores podem corrigir problemas recorrentes que experimentaram após a compra de um carro, barco ou outro item de grande bilhete. Por exemplo, a Lei de Limão da Carolina do Norte se aplica a carros novos, caminhões, motocicletas e furgões comprados no estado, e exige que os fabricantes reparem a maioria dos defeitos que ocorrem nos primeiros 24 meses ou 24.000 milhas. Nem todas as leis de limão são rotuladas como tal. O Federal Magnuson-Moss Warranty Act exige que os vendedores de produtos que incluem garantias completas para corrigir quaisquer problemas com esses produtos dentro de um prazo razoável e sem encargos. O Texas Deceptive Trade Practices Act (DTPA) se aplica a uma faixa potencialmente ampla de atividade que poderia causar problemas de limões. O DTPA permite aos consumidores processar por danos triplos se sofrerem um dano como resultado da compra de um bem ou serviço que não teriam comprado se o vendedor tivesse revelado informações negativas que ele sabia no momento da venda. A lei federal Dodd-Frank aprovada na sequência da crise financeira de 2008 criou o Consumer Financial Protection Bureau. Cuja missão, em parte, é proteger os consumidores dos investimentos em limão.
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